Dalmore 12 anos

Caixa Dalmore 12 Anos

Um excelente single malt amadurecido em barris de carvalho americano branco ex- Bourbon e refinado em raros barris onde anteriormente foram envelhecidos Jerez Oloroso.

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO

Cor Âmbar

Nariz Frutas cítricas, chocolate e especiarias aromáticas

Corpo Médio

Paladar Laranja-azeda, frutos secos e notas de baunilha

Finalização Café torrado e chocolate amargo

FICHA TÉCNICA

Tipo Single Malt Scotch Whisky

Idade 12 anos

Volume 750 ml

Teor Alcoólico 40% ABV

Destilaria The Dalmore Distillery

HISTÓRIA

A história de Dalmore começa em 1263. Foi neste ano que Colin de Kintail, Chefe do Clã Mackenzie, salvou o Rei Alexandre III do ataque de um cervo.

Em reconhecimento a este nobre ato, o rei concedeu ao clã Mackenzie o direito de usar o emblema do cervo real (Royal Stag) de 12 pontas em seu brasão.

Quando os descendentes do clã se tornaram proprietários da destilaria The Dalmore em 1867, o cervo real se tornou o ícone que adorna orgulhosamente cada garrafa de The Dalmore até os dias de hoje.

Um emblema que encapsula um passado rico, ao mesmo tempo que incorpora a promessa de que The Dalmore permanecerá para sempre entre os melhores single malts.

Na Dalmore, eles se orgulham em conservar uma tradição milenar que valoriza a santidade do barril.

O destilado é refinado em barris excepcionais, selecionados manualmente pelo Master Distiller, Richard Paterson, e provenientes das melhores bodegas e vinícolas exclusivas do mundo.

Para criar um caráter mais complexo, os whiskies The Dalmore se beneficiam de um envelhecimento extra em barris adicionais de qualidade impecável e selecionados manualmente para produzir o renomado The Dalmore Single Malt Whisky.

O estilo da casa Dalmore deriva de uma relação próxima que foi estabelecida com a casa de jerez González Byass há mais de 100 anos.

Os barris raros, que antes continham Jerez Oloroso Matusalém de 30 anos, são exclusivos de The Dalmore.

Esses barris enriquecem o caráter característico do chocolate e da laranja do whisky com ricos sabores de nozes.

Richard Paterson

Richard Paterson (@the_nose), também conhecido como ‘The Nose’, é o mundialmente famoso Master Distiller do grupo Whyte & Mackay. 

O apelido, ‘The Nose’, veio depois que o Lloyd’s of London, um mercado de seguros e resseguros britânico, avaliou essa região do seu corpo em £ 1,5 milhão.

A razão é que Richard Paterson é um dos maiores conhecedores de whiskies do mundo e um dos maiores especialistas em aromas.

Ele usa seu dom não somente para avaliar os whiskies, mas também para criá-los.

Um pioneiro na arte da curadoria de barris, Richard Paterson é a força criativa por trás de The Dalmore há cinco décadas.

Segundo o próprio, as duas características mais importantes em um Single Malt Whisky são o caráter e a consistência.

E levar isso em consideração é algo que apenas um nariz humano pode fazer.

Por isso a Whyte & Mackay possui um seguro caso algo aconteça com o nariz do seu Master Distiller.

RECEITA DE DRINK

Enriqueça seu Old Fashioned com notas de baunilha, frutas secas e laranja-azeda com The Dalmore 12 para uma transformação completa de um drink atemporal.

The Dalmore Old Fashioned

  • 50 ml de Dalmore 12 anos
  • 2 dashes de bitter Angostura
  • 10 ml de xarope de açúcar
  • Casca de laranja ou cereja fresca

Despeje o Dalmore e o xarope em um copo de gelo. Adicione o bitter e um cubo de gelo grande. Mexa e decore com casca de laranja ou cereja fresca.