Evan Williams Bourbon

Evan Williams Bourbon

Evan Williams Black Label é um Kentucky Straight Bourbon suave e fácil de beber, cheio de personalidade e simplesmente bem feito!

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO

Cor Âmbar médio

Nariz Aroma suave com presença intensa de baunilha e menta

Corpo Médio

Paladar Notas de carvalho, açúcar mascavo e caramelo

Finalização Média-longa

Evan Williams Bourbon

FICHA TÉCNICA

Tipo Kentucky Straight Bourbon

Idade 4-5 anos

Volume 1 Litro

Teor Alcoólico 43% ABV

Destilaria Fundada em 1783, as margens do Rio Ohio, Evan Williams é considerada uma das primeiras destilarias comerciais do Kentucky.

HISTÓRIA

Evan Williams foi um líder nato, inovador e empresário. Ele trabalhou em vários negócios como empresário, político e – mais notavelmente – como master distiller.

Nascido no País de Gales, no final do século XVIII e, fiel ao espírito do seu tempo, tinha um gosto por aventuras e novas terras.

Ele imigrou para a América para aventurar-se no que eram então as fronteiras indomadas do Kentucky.

Uma vez estabelecido, Evan Williams começou a viver como um fazendeiro. Mas sua ambição logo o levou por um caminho de grandeza.

Foi empreiteiro, capitão do porto, empresário, inventor, um notável destilador e um líder civil eminente.

A maior contribuição de Evan Williams, no entanto, era algo que poderia estar intimamente ligado aos campos de milho do Kentucky.

Ele montou sua própria destilaria nas margens do rio Ohio em 1783, um local marcado hoje por uma placa que declara Evan Williams como o primeiro destilador comercial do Kentucky.

Embora possa haver algumas visões alternativas sobre a historicidade da data exata, o certo é que a marca continua a ser apreciada em todo o mundo.

1,7 milhões de barris

Hoje, Evan Williams é o segundo Kentucky Straight Bourbon Whiskey que mais vende nos EUA e no mundo.

A empresa também é proprietária do que é possivelmente o segundo maior estoque do mundo de Bourbon Whiskey envelhecido do Kentucky: 1,7 milhões de barris.

Esse estoque é protegido pelo Master Distiller da Evan Williams, Connor O’Driscoll. Ele também supervisiona a destilação, o envelhecimento e a seleção dos whiskies Evan Williams.

Com mais de 15 anos de experiência na indústria, tem a tarefa – invejável – de garantir que cada garrafa de Evan Williams Bourbon possua seu caráter e sabor consistente e de alta qualidade.

Evan Williams Bourbon Experience

O patrimônio é um componente-chave da história de Evan Williams, e a empresa tem um lugar de destaque na Evan Williams Bourbon Experience – uma destilaria artesanal gerida pelo especialista em destilação e envelhecimento de barris, Jodie Filiatreau.

Na Evan Williams Bourbon Experience, o visitante faz um passeio histórico pelas origens da Evan Williams, observa o alambique artesanal e participa de uma degustação guiada dos whiskies da destilaria.

RECEITA DE DRINK

Quer você aprecie seu Bourbon em uma receita clássica ou em uma versão mais contemporânea, a dica para um drink bem elaborado é destacar o whisky com os ingredientes complementares que vão acentuar o perfil do sabor único do Bourbon.

Mint Julep

  • 75 ml de Evan Williams
  • 15 ml de xarope simples
  • 5 folhas de menta
  • 1 raminho de hortelã para decorar

Em um copo Julep ou em um copo alto, coloque as folhas de hortelã no fundo, cubra com o xarope e misture delicadamente. Em seguida, encha o copo com gelo picado, adicione Bourbon e mexa até que o copo esteja como que congelado. Decore com um raminho de hortelã.