Johnnie Walker Black Label

Johnnie Walker Black Label Box

Um verdadeiro ícone do mundo do Whisky.

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO

Cor Âmbar.

Nariz Maduro e frutado. Turfa, noz-moscada, baunilha, maçã assada e uva-passa. Pêssego, mel de urze, casca de laranja.

Corpo Complacente e denso.

Paladar Xarope, pimenta-do-reino, flor de laranjeira, mel. Turfa sob tudo isso. Profundo.

Finalização Longo, rico e defumado.

FICHA TÉCNICA

Tipo Blended Scotch Whisky

Idade 12 anos

Volume 750 ml

Teor Alcoólico 40% ABV

Principais Destilarias Johnnie Walker Black Label usa Single Malts e Grain Whiskies de mais de 29 diferentes destilarias, entre elas Cardhu (Speyside), Talisker e Lagavulin (da Ilha de Skye). Todos eles maturados por, no mínimo, 12 anos.

HISTÓRIA

Em 1820, na cidade de Kilmarnoch, no condado de Ayrshire, na Escócia, John Walker, um jovem proprietário de mercearia, iniciava seus primeiros experimentos misturando seus próprios Whiskies.

Mais tarde, já pai, influenciou seu filho, Alexander Walker, a aprender tudo sobre essa incrível arte.

Foi Alexander que, logo após a morte do velho John, em 1857, iniciou a produção do Walker’s Old Highland, o primeiro Blended Whisky comercialmente disponível, que, mais tarde, passou a chamar-se Extra Special Old Highland, em 1906.

walkers-old-highland

Alexander também foi o responsável pela introdução da garrafa de base quadrada, desenvolvida em 1860, tanto para reduzir o número de quebras durante o transporte quanto para aumentar a quantidade transportada ao mesmo tempo.

Mais tarde, o rótulo (label) diagonal, em um ângulo de exatamente 24 graus, permitia letras maiores e, em conjunto com o formato da garrafa, transformou a marca Johnnie Walker em presença inconfundível em qualquer prateleira do mundo.

Finalmente, quando a geração seguinte da família Walker, George e Alexander II, criou a marca Johnnie Walker, em 1909, o Whiksy foi mais uma vez renomeado, dessa vez para sempre, como Johnnie Walker Black Label.

PALADAR

Johnnie Walker Black Label é rico, complexo e incrivelmente bem equilibrado, repleto de frutas escuras, baunilha doce e a clássica assinatura defumada dos Whiskies Johnnie Walker.

O sabor é marcado por sua capacidade de combinar perfeitamente o poder dos uísques da costa oeste com a sutileza e suavidade dos uísques do continente. Seus sabores frutados profundos dão lugar a nuances mais secas, tons de baunilha e passas e um acabamento longo e maltado.

LOCAL DE PRODUÇÃO

Nascido na cidade de Kilmarnoch, atualmente sua planta encontra-se nas instalações da Diageo, na cidade de Glasgow.

JW Black Label Diageo Plant

RECEITA DE DRINK

Uma celebridade incontestável, com aparições no cinema, como no filme Blade Runner 2049, Johnnie Walker Black Label é versátil o bastante para ser o destaque do clássico Black Sour.

black-sour
  • 50 ml de Johnnie Walker Red Label
  • 1 pitada de Angostura
  • 25 ml de suco de limão
  • 20 ml de xarope de açúcar
  • 1 clara de ovo

Encha uma coqueteleira com gelo. Adicione Johnnie Walker Black Label. Após, uma salpicada de Bitter de Angostura. Em seguida, adicione 25 ml de suco de limão. E por fim, adicione 20 ml de xarope de açúcar e a clara de ovo. Agite bem até esfriar. Despeje em um copo baixo e sirva.

Variação: O Whisky Sour original é feito com Bourbon ao invés de Scotch.