Quem Somos

Somos uma família moderna que cultiva os laços de união entre nós. Queremos compartilhar com outras pessoas valores de honestidade e integridade. Valores que acreditamos serem baseados nas relações de confiança.

Confiança é também um ingrediente indispensável no processo de fabricação do whisky. E nós acreditamos que isto é realmente verdade na primeira etapa desse processo: a maltagem. Uma boa maltagem consiste em iniciar a germinação dos grãos até interrompê-la no momento exato. Nenhuma etapa posterior será capaz de compensar as deficiências daí originadas. Quando olhamos para um campo de cevada, vemos refletido no entardecer laranja o entusiasmo e a coragem do destilador em dar início a uma nova colheita. A cevada maltada terá seus principais componentes transformados para, então, percorrer o caminho que levará o álcool até o alambique.

Nossa relação em família é comum a diversas outras, mas para mantê-la de forma duradoura deixamos as coisas simples: cada um de nós traz para o outro segurança e busca, um no outro, estabilidade.

Simplicidade é o que marca o manejo tradicional e rústico da turfa – desde sua extração manual, sujando as mãos no marrom da terra, até a secagem ao ar livre e a queima no forno. Apresentando-se como um elemento natural, ela é responsável por sabores intensos e tem levado ao sucesso de diversos whiskies. Dos clássicos aos modernos.

Nós desejamos ser reconhecidos pela nossa confiabilidade. O que oferecemos é o diamante azul, a joia natural. Queremos apresentar as melhores marcas das mais tradicionais destilarias cujos espíritos de lealdade para com seus consumidores estiveram sempre presentes ao longo da história.

Existe inclusive uma relíquia a ser liberada em outra etapa da produção do whisky. Os cereais maltados contêm as enzimas que convertem o amido em doçura: seus açúcares naturais. Após a mistura na água, conhecida como mosto, oferecerão um grande valor ao processo, nutrindo as leveduras durante a fermentação sendo, então, convertidos em álcool. As destilarias de malte aprenderam que a escolha da linhagem da levedura deve ser feita com paixão pois ela contribui de maneira significante para os aromas, sabores e complexidades do whisky.

Compartilhamos nossos conhecimentos para transformar positivamente a vida das pessoas, leva-las a descobrir, por seus próprios meios o que poucos já descobriram. Nós, filtramos novos rótulos, novas destilarias e regiões produtoras, através do conhecimento acumulado de pesquisa, experimentação e processo de fabricação, orientando quem nos procura nas suas escolhas. Consideramos isso nosso diferencial.

Diferenciado também é a fermentação dos cereais não maltados, dos whiskies americanos, que usam um processo adicional nessa etapa da fabricação: o sour mash, quando alguns dos resíduos do alambique, onde o mosto fermentado foi destilado, voltam para o fermentador. O impacto no resultado é garantir certa acidez ao mosto, o que mantém a característica do destilado.

Adicionalmente, o processo de filtragem de um dos tipos mais destacados de whiskey americano – o Tennessee – conta com mais um diferencial: a filtragem através de carvão. A queima da madeira proporciona um espetacular balé flamejante de tons vermelhos e o fogo a transforma no filtro que dá maior qualidade ao spirit.

O que é diferente, o que é novo, é desconhecido. Aqueles que possuem autonomia sobre suas vidas desfrutam da liberdade, conquistada obedecendo a natureza do que é incerto, de transformarem-se através das experiências vividas. Sua natureza é como a água, que participa de quase todos os processos de uma destilaria que, por sua vez, depende de uma oferta próxima, essencial e confiável desse mesmo elemento.

Guiaremos quem nos procura pela experiência de descobrir esse mundo, sendo uma fonte confiável, com o espírito de uma verdadeira família, caminhando juntos até aquela luz branca pela qual atravessaremos e, então, tudo tornar-se-á claro.